Coração partido é uma metáfora comum usada para descrever a intensa dor psicológica que a pessoa sente depois de perder um amado, por morte, divórcio ou outros meios como terminar com alguém ou se separar devido à distância.
É normalmente associado com o perder de um cônjuge ou amante, no entanto perder um pai, criança ou amigo íntimo também "pode quebrar o coração" de alguém. De acordo com "The Lancet", descobriu-se que o risco de morte aumenta em pessoas que tiveram seus corações quebrados.
Sintomas
Os sintomas de um "coração quebrado podem se manifestar por dor psicológica mas para muitos o efeito é físico. Embora a experiência é considerada indescritível , a seguinte lista descreve os sintomas comuns que acontecem:
- Uma tensão percebida do tórax, semelhante a um ataque de ansiedade
- Perda de apetite e/ou dor de estômago
- Insônia parcial ou completa
- Raiva
- Choque
- Nostalgia
- Apatia (perda de interesse)
- Sentimentos de solidão
- Sentimentos negativos e desespero
- Perda de auto-estima e/ou de alta-estima
- Doença médica ou psicológica (por exemplo depressão)
- Pensamentos suicidas (em casos extremos)
- Náusea
- Negação
- Fadiga
Por ser um trauma emocional subjetivo e não uma condição médica, o tratamento convencional não existe. Dependendo da natureza psicológica de um indivíduo e a severidade do trauma, o comprimento de tempo para os sintomas para desaparecer naturalmente variará. Em a maioria dos casos, os efeitos durarão para um período de meses. Porém, há casos nos quais tempo mais longo é exigido para recuperação. É dito que a única cura para um coração quebrado é tempo, verdadeiro amor ou aceitação da perda.
Fonte: Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário